• Teve início na manhã deste sábado, 18, na Basílica Vaticana, o Consistório Ordinário Público realizado pelo Papa Bento XVI para criação de 22 novos cardeais. Depois da oração, saudação e anúncio do Evangelho (Mc 10, 32-45), o Papa fez o seu discurso.

    O Santo Padre começou sua mensagem lembrando as palavras com que Cristo constituiu Pedro como alicerce da Igreja: “Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja”. O fator importante para este alicerce foi a fé de Simão, que se tornou Pedro, a rocha, por ter professado sua fé em Jesus, o Filho de Deus. O Papa considerou que estas palavras de Jesus a Pedro colocam em destaque o “caráter eclesial” da celebração em questão.

    Bento XVI destacou o vínculo que os novos cardeais terão não só com ele, o Pontífice Romano, mas com todos os fiéis do mundo inteiro. Aos cardeais será pedido que sirvam com amor e vigor a Igreja, “com a clareza e a sabedoria dos mestres, com a energia e a fortaleza dos pastores, com a fidelidade e a coragem dos mártires”.

    O Papa também comentou como, na passagem do Evangelho lida momentos antes (Mc 10, 32-45), Jesus Se mostra como um servo, um exemplo a ser seguido. Dessa forma, o Pontífice ressalta a doação de si mesmo no serviço a Deus e aos irmãos, o que, no entanto, está em contradição com os valores do poder e da glória exaltados no mundo.

    Esse exemplo de Jesus, que veio para servir e não para ser servido, é, para o Papa, uma grande luz no Consistório em andamento. O Pontífice acredita que esta mensagem de Cristo é um convite, um legado e um encorajamento, em especial para os novos cardeais.

    Cardeal Dom João Braz de Aviz

    Os títulos cardinalícios concedidos aos novos cardeais são igrejas da diocese de Roma cujo nome e propriedade estão ligados a um cardeal no momento da sua criação. Entre os nomeados pelo Papa Bento XVI, está o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, Dom João Braz de Aviz. A ele foi concedido o título da igreja Santa Helena Prenestina, localizada próxima ao Vaticano.

    Acesse
    .: NA ÍNTEGRA: Discurso de Bento XVI durante Consistório Ordinário Público – 18/02/2012

    Veja mais
    .: Fotos do Consistório Público para a criação de 22 novos cardeais – 18/02/2012

    Fonte

  • O início da Quaresma, próximo dia 22 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, é marcado por uma significativa troca nas cores litúrgicas que são utilizadas nas celebrações católicas. O verde, uma referência às plantas e árvores, que simbolizam a esperança da vida eterna, será substituída pelo roxo, que denota penitência, aflição e melancolia. A cor é representativa, pois faz alusão aos quarenta dias de oração e jejum de Jesus no deserto, para onde foi levado pelo Espírito Santo e tentado pelo demônio.

    Considerado como um período de conversão pessoal e comunitária, a Quaresma é tempo de reaquecer a fé e buscar mudanças de vida e superação das atitudes que não são compatíveis com a condição de cristãos. O vigário do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Idemar Costa, destaca que os fiéis católicos devem viver, não somente na Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, a busca pelo Reino de Deus.

    “Isso significa abandonar o egoísmo, o orgulho, os preconceitos e outros sentimentos contrários a Lei Divina, para aderir incondicionalmente à construção de uma sociedade justa e fraterna, reflexo autêntico do que anunciou Cristo com sua vida, morte e ressurreição”, explica.

    O vigário avalia que a Quaresma, em especial nos tempos atuais, exige dos cristãos o compromisso de não fechar os olhos às desigualdades, sofrimentos e injustiças, e estreitar as relações com Deus-Pai através da reflexão, oração, conversão espontânea e sincera à Palavra; e, obviamente, praticando a caridade.

    Fonte

  • Bem vindo ao site da Pousada São José!

    A Pousada São José está localizada em Trindade-GO, também conhecida como Terra Santa, onde se encontra o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

    A Pousada São José está localizada a 5 minutos do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, oferecendo um ambiente simples, mas aconchegante e inspirador, propício para sua hospedagem e descanso, não só apenas pela proximidades do Santuário Basílica, mas também pela tranqüilidade que a Pousada São José oferece.

    A Pousada pode receber até 65 pessoas bem alojadas. Todos os quartos possuem banheiros, ventiladores e TV.

    A proprietária Lilia Maria, por ter sede própria, oferece preços especiais na Pousada São José! Assim não deixe de entrar em contato, sua estadia em nossa cidade, além de revitalizadora, também pode ficar com preços ótimos, confira!

    POUSADA SÃO JOSÉ
    Av. São Pedro, nº 210, Setor Santo Onofre
    Trindade – GO – CEP 75380-000
    (Abaixo da Igreja São José)

    Email: contato@pousadasaojose.com.br
    Fones: (62) 3505 3230 / (62) 8440 5777 / (62) 91736740